O assunto de hoje é relembrar uma história que já contei neste jornal. A história da jumenta que um dia falou; falou sim, é verdade, leia na sua Bíblia, o livro de Números, capítulo 22 .
Você é inteligente? Será que todos nós somos inteligentes? Pense a respeito desta pergunta e depois da história de hoje, depois de um estudo interno do seu eu consigo mesmo, chegar a uma conclusão.
O negócio é que Balaão, um profeta mercenário, ia por um caminho que Deus não tinha dito. Ele viajava por estradas com sua jumenta companheira de viagem, quando de repente, a jumenta vê o anjo do Senhor com uma espada na mão, dizendo para seguirem por outro caminho. Ele bate três vezes na jumenta que então fala e só então Balaão enxerga o anjo do Senhor. A jumenta desvia-se então do caminho que estavam a percorrer. Balaão a princípio não viu o anjo, devido a sua cobiça. Foi uma das razões porque Deus usou desse artifício sobrenatural, colocar voz humana na boca de um animal.
Não é meio esquisito? Para nós, mas para Deus tudo é possível!
Balaão era profeta, não a jumenta. Entretanto para o Senhor importa obedecer, e não o seu nível de conhecimento. Precisamos estar prontos a dizer: -“sou um jumento, Deus !”, mas sou um jumento obediente!
Deus quer usar a nossa vida, mas não se deixe intimidar porque você escreve errado, nunca esteve em uma chefia ou cargo de relevo. Deus usou um burro e pode nos usar conforme a sua soberana vontade.
Conferindo a história, chegaremos a conclusão que Deus fez a jumenta falar, para convencer seu dono de que ele estava errado. Será que já paramos para pensar nisso?
Costumamos ler que Deus abriu o mar Vermelho, fez a estéril ter filhos, o coxo andar, o cego enxergar, mas uma jumenta falar.... Muita gente não acredita, mas acredita em horóscopo, vidente e assim por diante.
Deus usou algo espetacular aos nossos olhos mortais para mostrar para o profeta que o mundo espiritual é mais real que o mundo natural!
E agora, o que podemos ganhar com essa história verídica?
A palavra de Deus é verdadeira, é real, serve para os dias de hoje. Não temos lido a Palavra de Deus, pois os jogos de futebol, as novelas, as reuniões sociais, as internetes da vida ocupam todo o nosso tempo.
Deus fez a jumenta falar e com certeza poderá fazê-la falar outra vez.
Qual o caminho que estamos a seguir? Ele poderá usar coisas estranhas e até maravilhosas para mudar o rumo de nossa vida. Abramos os olhos!
Bom dia. Professor Dijalma.