Durante a abordagem, os motoristas dos carros, dois bolivianos, contaram que iniciaram a viagem ainda no país vizinho, sendo que o primeiro veio da cidade de Cochabamba e o segundo de Santa Cruz de La Sierra. Apreensão da droga foi feita na BR-153, em Ourinhos (SP).
Três cães farejadores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ajudaram a localizar 54 quilos de pasta base de cocaína que estavam escondidos em dois carros que cruzaram a fronteira entre Bolívia e Brasil. A apreensão da droga foi feita na BR-153, na noite de segunda-feira (17), em Ourinhos (SP).
De acordo com a corporação, os veículos foram parados pela Operação Conatus para fiscalização. Durante a abordagem, os motoristas dos carros, dois bolivianos, contaram que iniciaram a viagem ainda no país vizinho, sendo que o primeiro veio da cidade de Cochabamba e o segundo de Santa Cruz de La Sierra, antes de atravessarem a fronteira com o Brasil.
Após entrevista com os ocupantes dos veículos, os cães K9 Roma, Quazar e Thina realizaram as buscas e mudaram de comportamento na parte de trás do veículo, próximo à última fileira de bancos, indicando as laterais dos automóveis.
Ao realizar a desmontagem dessas partes dos veículos, os agentes rodoviários federais encontraram vários tabletes envoltos com fita parda contendo pasta base de cocaína. Ao todo, cada veículo transportava 25 tijolos da droga.
Ainda de acordo com a PRF, os carros já tinham sido abordados em Corumbá (MS) e em Campo Grande (MS), logo após cruzarem a fronteira, mas as drogas não tinham sido encontradas.
Os suspeitos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal (PF) em Marília (SP), junto com os entorpecentes. Eles irão responder por tráfico internacional de drogas.
Por g1 Bauru e Marília