O piloto, morador de Guaíra, foi encontrado no local e, apesar do susto, passa bem. Ele não precisou ser hospitalizado.
De acordo com informações do setor de Comunicação Social do 2º BPM/PR, um avião monomotor caiu nesta quinta-feira (22) em uma área rural do município de Ribeirão Claro (PR), que fica próximo ao município de Fartura (SP), no outro lado da Represa de Chavantes.
Segundo ainda esse setor da Polícia Militar paranaense, o avião voava de Americana (SP) para Guaíra (PR), e a princípio, nenhum objeto ilícito foi encontrado na aeronave.
O piloto foi localizado, é morador de Guaíra (PR), passa bem, e não foi hospitalizado.
Foram acionados a Polícia Civil e demais autoridades competentes. Os polícias militares estão encerrando o registro do BO.
Atualização:
Mais informações: o acidente ocorreu por volta das 10h de hoje (22/08/24).
No local, os polícias encontram os documentos do piloto e do avião numa pasta, dentro da aeronave, sendo possível identificá-lo.
O piloto foi encontrado por volta das 16h, no local da queda do avião e afirmou que levantou voo em Americana/SP com destino a Guaíra/PR, município onde mora, e que o motivo da queda foram falhas no motor que o obrigou a um pouso forçado.
Ele afirmou também que não avisou as autoridades devido ao nervosismo. Disse, ainda, que foi levado por um cidadão até uma pousada na cidade de Ribeirão Claro, de onde acionou os mecânicos da cidade Americana/SP.
Os policiais militares acionaram a ANAC SERIPA/FAB e Polícia Civil.
A aeronave não transportava mercadorias e nenhum objeto ilícito foi encontrado e que também nada ilícito ou pendência constou contra o piloto e a aeronave, sendo liberados no local.
Fonte: https://www.itaponews.com.br