Reuniões de alinhamento entre equipes dos CRAS e do CDI ampliaram integração dos serviços, garantindo acompanhamento mais humanizado às famílias
A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS) promoveu uma série de reuniões de alinhamento entre as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro Dia do Idoso (CDI).
O objetivo foi qualificar o atendimento prestado à população idosa e seus familiares. Estratégicas a serem empregadas e práticas colaborativas fizeram parte da pauta.
Os trabalhos têm apoio do prefeito Roberto Araujo.
“A iniciativa fortalece a atuação conjunta dos serviços socioassistenciais, garantindo um acompanhamento mais humanizado, eficiente e articulado”, destaca a SEMADS.
Também estiveram em pauta a construção de estratégias personalizadas, considerando as necessidades específicas de cada idoso e de sua família, a partir de olhares técnicos complementares, e a priorização de encaminhamentos mais ágeis e eficazes entre os serviços, evitando descontinuidade ou atrasos no atendimento.
“O trabalho integrado é fundamental para o enfrentamento das vulnerabilidades, a prevenção do isolamento social e a mediação de situações de risco, especialmente entre idosos com autonomia reduzida”, continua a pasta.