A Estância Turística de Avaré ficou em 5º lugar geral no Edital SP Jovem, iniciativa da Coordenadoria Estadual da Juventude que valoriza projetos inovadores desenvolvidos por e para a juventude.
O projeto contemplado propõe o desenvolvimento de uma inteligência artificial voltada à prevenção e ao combate da evasão escolar.
Com isso, Avaré garantiu R$ 100 mil para o orçamento da Secretaria Municipal da Juventude em 2027, permitindo ao município aplicar os recursos em ações estratégicas para a juventude.
A cerimônia de premiação foi realizada na terça-feira, 9 de dezembro, no Auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Profissional e Práticas Pedagógicas da UNESP, em São Paulo.
Entre aproximadamente 60 Empresas Juniores da UNESP, apenas 11 foram selecionadas para a etapa final, incluindo a Empresa Júnior de Computação (EJCOMP), da UNESP de Presidente Prudente, que desenvolveu seu projeto em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude de Avaré.
O secretário municipal da Juventude, Victor Paschoal, destacou a importância da conquista, que consolida Avaré como referência regional em inovação e políticas públicas para a juventude, fortalecendo a integração entre poder público, universidades e sociedade civil.
“Avaré demonstra que inovação, tecnologia e políticas públicas podem caminhar juntas. Esta conquista reforça nosso compromisso em buscar soluções modernas para os desafios da juventude”, afirma o gestor.
- Avaré