Com a presença maciça da população no Ginásio de Esportes Tato Gobbo, na quinta-feira (16) aconteceu um Ato Cívico em comemoração aos 64 anos de emancipação político-administrativa de Taguaí. A data no aniversário é em 18 de fevereiro, porém como caiu no sábado de Carnaval, a administração pública adiantou a comemoração.
Com o chefe de gabinete Rafael Corona como mestre de cerimônia, o Ato Cívico foi aberto com a apresentação da Banda Municipal Fernando André Mazetto, que entoou diversas canções durante o evento.
Também houve a apresentação do Coral da Escola Arlindo Bergamo com um hino em homenagem ao município, a supervisora Virginia contou um breve histórico da tradicional festa carnavalesca da cidade e os alunos da Educação Infantil realizaram uma apresentação com o tema Carnaval, já os alunos do Fundamental fizeram uma apresentação contemplando a Festa do Peão de Taguaí.
Ainda teve a jovem Nauhana Vitório, integrante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, que recitou um poema em homenagem ao município.
No encerramento foi apresentado um vídeo gravado pela dupla vencedora do último Festival da Música Sertaneja de Taguaí, Edvan e Gisele que apresentaram a música chamada “Taguaí”, uma homenagem ao município que a dupla se encantou quando esteve na cidade.
Vale destacar que a mesa diretora da cerimônia foi composta pela primeira-dama Pety Cruz, vereadores Rodolfo, Luís Henriko, Elza, Juliano, Samuel e os coordenadores Diego (Assistência Social) e Lenita (Educação), e diretor da Escola João Gobbo Sobrinho, Rogério.
A primeira-dama representou o prefeito Edinho Fundão, que não esteve presente por motivo de saúde, e fez questão de parabenizar os munícipes pela evolução do município durante os 64 anos de história de Taguaí.
“É o povo de Taguaí faz que o município seja destaque na nossa região, então uma salva de palmas para cada um que está aqui hoje. Nós somos Taguaí”, ressaltou Pety Cruz.
- Taguaí
- Geral