No dia 3 de outubro, o lutador Luigi Vendramini, 24 anos, participou do card preliminar do ‘UFC Fight Island 4’, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), tendo despachado seu oponente, o alemão Jessin Ayari em pouco mais de um minuto de ação. Foi um encontro de dois atletas que precisavam mostrar serviço, mas foi o brasileiro que se recuperou da derrota em seu último combate.
Sua avó Nair e seu pai Augusto moram atualmente em Avaré, onde a família Vendramini é tradicional.
Após dois anos afastado do octógono do UFC, Luigi Vendramini retornou em grande estilo, quando nocauteou Jessin Ayari e garantiu o prêmio bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 285 mil) pela “performance da noite”. Após a vitória, o brasileiro se emocionou ao abraçar o pai, Augusto, que, além de ter sido o responsável por apresentar o esporte para o filho, estava em seu corner.
Em entrevista coletiva após o evento, o atleta afirmou que a vitória é um recomeço em sua carreira, e que o prêmio bônus ajudará a mudar sua vida. Ao dedicar a vitória para sua família, o lutador de 24 anos agora pode focar no recomeço de sua caminhada no maior evento de artes marciais do mundo.
HOMENAGEM
O atleta foi recentemente homenageado pelo vereador Roberto Araujo (PTB) m requerimento de “votos de aplauso” lido e aprovado por unanimidade na Câmara de Avaré.
“O atleta Luigi Vendramini possui raízes fincadas em Avaré e sua consagração como atleta profissional do UFC enaltece nossa querida cidade, por isso requeiro que seja consignado em ata de nossos trabalhos votos de aplausos e parabenizações ao atleta, cientificando sua avó, senhora Nair Vendramini e seu pai, senhor Augusto José Vendramini”, destacou Roberto Araujo.
- Esporte
- Avaré