Comunismo - Você tem duas vacas; o governo toma uma e dá para o seu vizinho. Socialismo - Você tem duas vacas, o governo toma as duas e dá a você um pouco de leite. Fascismo - Você tem duas vacas; o governo toma as duas e vende o leite para você. Nazismo - Você tem duas vacas, o governo mata você e toma as duas. Burocracia - Você tem duas vacas, o governo toma as duas, mata uma e joga o leite da outra fora. Democracia - Você tem duas vacas, vende as duas para o governo, muda para outra cidade e consegue um emprego público. Anarquismo - Você tem duas vacas, mata as duas e faz um churrasco. Capitalismo - Você tem duas vacas, vende uma, compra um touro e o governo toma os bezerros como imposto de renda na fonte.
Os cristãos no mundo... Jornal da capital paulista publicou que os islâmicos já ultrapassaram os católicos romanos em número de adeptos. Publicou também que para suplantar os muçulmanos (outro nome dos islâmicos), os cristãos teriam que se unir, ou seja: católicos e protestantes, que então somariam mais de 2 bilhões de seguidores. Ainda assim os cristãos não seriam a maioria, pois atualmente o planeta Terra soma mais de 7 bilhões de habitantes, aparecendo a China como o mais populoso (1 bilhão e trezentos milhões) e em seguida a Índia que já emplaca mais de 1 bilhão de habitantes e não são cristãos.
Acontece que unir católicos e protestantes que professam o mesmo Cristo, não é fácil; acontece ainda que a igreja que mais cresce hoje no mundo é a islâmica que tem Maomé como seu grande profeta e evangelizá-los também não é fácil, logo precisamos repensar a mensagem de Cristo a todos nós que um dia afirmou: “Ide e levai o evangelho de Jesus Cristo a todo o mundo “. O pedido acima de Deus é endereçado a todos nós. Estamos cumprindo a vontade de Nosso Senhor? O Senhor Jesus está voltando a buscar a Sua Igreja (não placa de igreja, mas os fiéis, os verdadeiros filhos de Deus, os que lavaram as suas vestiduras no sangue do Cordeiro).
Como dizem os grandes pensadores: o tempo urge, a seara está madura, é tempo de colheita, mas onde estão os ceifeiros? (Mateus:9:37). Precisamos buscar mais a Deus enquanto está perto e enquanto se pode achar. O que segue ilustra muito bem a situação atual dos cristãos: TODOMUNDO, ALGUÉM, QUALQUERUM E NINGUÉM, são quatro personagens desta história. Havia um importante trabalho a ser realizado e TODO MUNDO tinha a certeza de que ALGUÉM o faria. QUALQUERUM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez. ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODOMUNDO, mas TODOMUNDO pensou que QUALQUERUM poderia fazê-lo, e NINGUÉM imaginou que TODOMUNDO deixasse de fazê-lo. Ao final, TODOMUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez, o que QUALQUERUM poderia ter feito.
Bom dia. Professor Dijalma.
- Fartura
- Colunas