O Conselho Intermunicipal do Alto Vale do Paranapanema (Amvapa) lançou uma cartilha de boas práticas educativas elaborada com a participação de alguns dos municípios consorciados. A proposta consistia em reunir textos e imagens para divulgar e promover o trabalho dos educadores que tanto vem se empenhando nesse período de pandemia.
A equipe da Amvapa selecionou dois relatos de cada modalidade de ensino e após o trabalho de revisão e formatação o arquivo digital foi disponibilizado aos educadores dos 18 municípios consorciados. O objetivo da cartilha segundo a coordenadora da Comissão Executiva da Câmara Técnica de Educação - Elenilda Barrado que também é dirigente municipal de Educação de Sarutaia, foi construir um material que “pudesse servir de inspiração para outros professores da região”, das suas experiências na pandemia.
Por compreender que os municípios consorciados da Amvapa reuniram esforços dentro de suas respectivas redes de ensino é que esse material foi pensado.
Inúmeras práticas pedagógicas bem-sucedidas foram implementadas pelos educadores e merecem reconhecimento, pois o cenário pandêmico resinificou a Educação e movimentou a todos na busca da oferta de uma Educação de qualidade até então nunca pensada.
Desejosos que esse material promova diferença a Comissão Executiva da Amvapa Educa agradece a participação de todos.
- Piraju
- Região