Por meio das redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte da estudante de física que sofreu um acidente de moto em Itapetininga (SP). Segundo a polícia, ela estava na garupa de uma moto pilotada por uma jovem que estava embriagada.
O acidente aconteceu na noite de domingo (5) na Vila Barth, mas Jéssica Vieira da Silva, de 24 anos, morreu na segunda-feira (6), no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes (HLOB).
Enquanto Jéssica estava no hospital, amigos pediram orações para a recuperação da jovem.
"Peço a todos os meus amigos um minuto de oração, ela sofreu um acidente gravíssimo. Vamos fazer uma corrente de oração, mandar energias positivas para ela", pediu uma conhecida.
Após a morte da estudante, amigos e parentes prestaram homenagem nas redes sociais.
"Eu estou sem chão, não consigo acreditar que você se foi tão nova, cheia de sonhos, mas Deus te quis com ele. Eu te amo e sempre vou te amar. A lembrança que vou guardar de você é essa, feliz, alegre, contente", publicou uma internauta.
"Me pego pensando o quanto a gente estava feliz ontem, e quantas vezes você virou para mim e falou que me amava. Parecia que estava sentindo algo, meu amor... Saiba que eu te amo tanto, e para sempre amarei", postou outra amiga.
Acidente
Conforme o boletim de ocorrência, a moto em que as jovens estavam invadiu a pista contrária e bateu na lateral de um carro que seguia na mesma rua. Com o impacto, Jéssica teve ferimentos graves e foi levada ao pronto-socorro.
Ainda de acordo com o BO, a jovem que pilotava a moto fez um teste de bafômetro após o acidente, e o exame constatou que ela estava sob influência de álcool. Por isso, ela foi presa em flagrante e chegou a ficar internada sob escolta da Polícia Militar, mas já recebeu alta.
Segundo a polícia, a motociclista foi solta na audiência de custódia e será investigada em liberdade por homicídio culposo e embriaguez ao volante.
Jéssica Vieira era estudante de física do Instituto Federal de Itapetininga, que decretou luto oficial e suspensão das aulas do curso por três dias, em razão da morte da aluna.
"Jéssica foi uma aluna engajada com as questões do campus, participando do movimento estudantil e da diretoria de nossa atlética", afirmou o IFSP.
A jovem foi enterrada no fim da tarde de terça-feira (7), no Cemitério São João Batista, em Itapetininga. Um padre que foi catequista da vítima também lamentou a morte dela nas redes sociais.
"Recebi a triste notícia do falecimento da jovem Jéssica Vieira. Eu a conheci quando a preparei para receber os sacramentos da iniciação cristã. Que Deus a receba no Reino e console seus familiares", disse.
Fonte: G1 Itapetininga e Região