A obra de construção do prédio que vai abrigar o Ambulatório Médicos de Especialidades (AME) de Avaré, que foi conquistado na gestão passada do ex-prefeito Poio Novaes, deve ser finalizada em dezembro deste ano.
Segundo a Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Bauru, que é responsável pelo município de Avaré, o AME está praticamente pronto para funcionar, faltando apenas algumas adequações. Explica ainda que deverá ter sua gestão através de Organizações Sociais de Saúde (OSS).
Depois de terminada a obra será enviado um relatório a Coordenadoria de Regiões de Saúde, que em parceria com a Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde finaliza o projeto assistencial da unidade e encaminha para abertura de chamamento público para que as Organizações Sociais apresentem suas propostas.
Anteriormente a abertura para contratação da OSS estava previsto para abril, mas devido a pandemia do covid-19, isso deverá ocorrer apenas em dezembro.
CRIME - A Polícia Civil investiga desde julho deste ano um furto de equipamentos de saúde no prédio do AME de Avaré.
Mesmo o local ainda não realizando atendimento por estar em fase de acabamento, equipamentos foram recebidos desde 2018 e foram alvos do furto, pois estavam guardados em salas do prédio.
Entre os itens furtados estavam: equipamentos cirúrgicos, conjuntos pediátricos, gel de contato, conjuntos de tubos, carrinhos de emergência, cabo de conexão para monitoramento, transdutor de ultrassom, equipamentos de tratamento dentário, gel condutor de ultrassom, ventilador de transporte de emergência, aparelho de ventilação pulmonar para reanimação de pacientes, além de outros equipamentos.
O prejuízo foi de cerca de R$ 1 milhão e até o momento ninguém foi preso.
- Avaré
- Avaré