Encontro foi conduzido pelo escritor Maurício de Barros, referência na área
Alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) participaram de um bate-papo com o cordelista Maurício de Barros.
Radicado em Avaré, o escritor pernambucano é referência em literatura de cordel, manifestação cultural que combina escrita, oralidade e xilogravura.
O encontro realizado no último dia 29 na Escola Municipal Maria Theresa de Oliveira Picalho (Dondoca) contou ainda com a presença de alunos das EMEBs Fausto dos Santos Rodrigues e Salim Antonio Curiati.
A exposição faz parte do projeto que Barros vem desenvolvendo em escolas de Avaré para divulgar a expressão cultural brasileira que é típica do nordeste do país e se manifesta por meio de histórias gravadas em folhetos pendurados em cordas.
A ação cultural que envolve alunos do EJA é parte das atividades do Projeto “Identidade, Cultura e Cidadania”, afirma a Secretaria Municipal de Educação.
“O objetivo é estimular a capacidade de ler, escrever e de reconhecer a função social dos diversos gêneros textuais que circulam nos meios sociais, bem como fomentar o hábito e o gosto pela leitura”, ressalta a pasta.