O meio ambiente é um patrimônio valioso que todos nós compartilhamos, e é nossa responsabilidade protegê-lo. Em Timburi, a conscientização sobre o descarte adequado de pilhas e baterias de aparelhos eletrônicos está ganhando força graças a uma iniciativa exemplar da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Na última quinta-feira (14) os estudantes do 8º ano da Escola Estadual Padre Bento de Queiroz, levaram um valioso tesouro na Casa da Agricultura; cerca de duas mil pilhas e baterias coletadas na escola. Essa ação demonstra o poder da educação e da conscientização ambiental, uma vez que esses resíduos, quando descartados de maneira incorreta, podem prejudicar seriamente o meio ambiente.
O Secretário de Meio Ambiente de Timburi, Andrey Rueda, enfatizou a importância dessa iniciativa e agradeceu à parceria com a escola estadual. Ele destacou: “Nosso projeto de coleta de pilhas usadas visa promover a conscientização ambiental e a preservação dos recursos naturais, incentivando a população a descartar corretamente esses resíduos perigosos. Estamos entusiasmados em estabelecer uma parceria com a Escola Estadual Padre Bento de Queiroz para o projeto de coleta de pilhas usadas. Juntos, podemos educar e envolver os alunos na importância do descarte adequado desses resíduos e proteger o meio ambiente”, argumentou.
Como parte dessa colaboração, a Secretaria de Meio Ambiente também fez a entrega de um coletor de pilhas denominado “Papa-pilhas”, que é usado pela escola para facilitar a coleta de pilhas usadas de forma segura e eficaz. Essa iniciativa não apenas ajuda a reduzir os impactos negativos desses resíduos perigosos no meio ambiente, mas também destaca a relevância da educação ambiental desde cedo. “Ao envolver os estudantes ativamente na preservação do nosso planeta, estamos moldando cidadãos conscientes e comprometidos com um futuro mais sustentável”, comentou a professora Nicole Antônia.
A Secretaria de Meio Ambiente de Timburi está aberta a parcerias como estas, cujo objetivo é proteger o meio ambiente e garantir que as gerações futuras possam desfrutar da beleza e dos recursos que a natureza nos oferece de forma adequada.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Geral