Conforme veiculado através dos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Taquarituba, a apresentação da Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias não ocorreu de forma presencial, excepcionalmente, por conta da pandemia do coronavírus.
Conforme anunciado na página no Facebook, na quarta-feira (28), ocorreu uma “live”, evento que teve participação histórica da população, alcançando quase 7 mil pessoas, 235 comentários e 119 compartilhamentos, até o fechamento do jornal.
Assim, as audiências públicas que antes eram realizadas presencialmente, reuniam servidores públicos e eram abertas à participação da sociedade civil, serão substituídas pelo envio das sugestões ou pela solicitação de informações através do e-mail: financas@taquarituba.sp.gov.br
Qualquer pessoa pôde enviar as sugestões e solicitar informações pelo e-mail. A participação da população deve auxiliar a Prefeitura a identificar quais as áreas prioritárias e possibilitar a melhoria constante dos investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública.
As audiências públicas presenciais, neste momento, substituídas pelo meio de comunicação eletrônica, funcionam como instrumentos de consulta e participação popular, sem caráter deliberativo, previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal e Lei de Transparência.
O prazo para a Prefeitura protocolar o Projeto de Lei da LDO 2022 na Câmara Municipal se encerrou na sexta-feira (30). (Assessoria de Imprensa de Taquarituba)
- Taquarituba
- Geral