Durante a sessão de Câmara de Avaré da última segunda-feira (20), a falta de medicamentos na rede municipal de saúde voltou a ser assunto.
E a vereadora Adalgisa Ward aproveitou a palavra livre para questionar a Prefeitura sobre uma sindicância que teria sido instaurada para averiguar responsabilidades sobre a falta de medicamentos nas farmácias municipais.
“Fiz um requerimento questionando o andamento da sindicância de medicamentos que tinha sido instaurada em Avaré. Como está o andamento? Qual o prazo? Falou-se da sindicância e até agora nada e a cidade continua sem remédios e os pacientes reclamando”, disse.
Adalgisa ainda relatou a situação de uma avareense que não encontrou um medicamento de alto custo que está em falta no município. “Tem uma munícipe que precisou de remédio de alto custo e ela foi no posto de saúde e ficou indignada. O atendimento é das 8h às 11h e ela foi, ficou esperando e quando chegou a vez dela, foi informada que não tinha o medicamento. Ela ficou indignada com a situação”, ressalta.
Ainda conforme a vereadora, a munícipe procurou o secretário de Saúde, Dr. Roslindo Machado para relatar o problema. “Ele disse a ela que o problema não seria resolvido porque não tinha funcionário”, conta Adalgisa.
A vereadora pede providências do secretário de Saúde e do prefeito Jô Silvestre. “Mais uma vez, senhor secretário de Saúde, senhor prefeito, revejam o problema da falta de medicamentos na rede municipal”, concluiu.
- Avaré