Crime ocorreu em abril de 2019, em Manduri (SP), após o acusado invadir casa e matar Valdeci Correa de Paula a facadas.
O homem acusado de matar a facadas um lavrador de 50 anos que havia oferecido abrigo para a companheira dele, em Manduri (SP), está sendo julgado nesta quarta-feira (12). O júri, realizado há quase três anos depois do crime, acontece no Fórum de Piraju (SP).
Conforme o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o suspeito responde por homicídio qualificado, pois foi apontado como o responsável pela morte de Valdeci Correa de Paula.
A investigação apontou que o crime ocorreu após a vítima oferecer abrigo a uma mulher em situação de rua, que era namorada do suspeito.
Ao saber que a companheira dormia na casa do lavrador, na madrugada de 29 de abril de 2019, o réu invadiu o local e esfaqueou a vítima. Após o crime, ele e a mulher se deitaram e foram acordados com a chegada da polícia.
Conforme o registro policial, a faca utilizada no homicídio foi encontrada embaixo da cama onde estava o lavrador. Diante da situação, o casal foi preso em flagrante, mas somente o homem teve a prisão preventiva decretada.
Informações: g1 Itapetininga e Região