Nesta última semana foi eleita a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Fartura (Acif), para o biênio 2023-2024, sendo que o presidente Conrado Camargo Bortotti, empresário proprietário da La Bella, foi reeleito.
Como teve apenas uma chapa, a votação foi por aclamação na sede da Acif, que fica na Rua Barão do Rio Branco.
Conrado assumiu a presidência da associação em 2021, no auge da pandemia, quando os comerciantes tinham dificuldades, medos e não sabiam como de fato agir. E nesse período, a Acif foi fundamental para dar um norte aos associados e também lutar por seus direitos.
“Se fizesse uma enquete perguntando quem gostaria ser o novo presidente seria quase zero, pois ninguém queria, mas mesmo como todas dificuldades, a pandemia acabou nos unindo mais, um ajudando os outros e aprendendo a trabalhar de formas novas, com produtos novos e tudo foi se encaixando”, explica.
Ele faz uma análise, que hoje a Acif atua com muitos jovens empresários, mas também com muitos experientes, o que une juventude e experiência, o que tem feito a associação crescer mais ainda.
“A cada dia novos associados aparecem, sejam aqueles que buscam plano da Unimed, plano de celular ou certificado digital, pois temos uma grande gama de produtos e serviços prestados que atraem novos comerciantes”, conta o presidente.
Conrado ressalta que hoje a Acif tem ainda uma mensalidade especial ao microempreendedor individual (MEI), sendo essa uma parceria com o Sebrae que oferece cursos, consultorias e auxílio aos associados.
DIRETORIA
Compõem ainda o quadro de diretores: vice-presidente Vinícius Leite (Casa & Casa); 1ª secretária Gislene Vani Barbosa (Mary Rose); 2ª secretária Fabiana Del Cistia Garbeloto (Garbel); 1ª tesoureira Arlete Campos (Borracharia do Miguel); e 2º tesoureiro Vanderlan Aparecido de Sousa Lima (Informática e Cia).
Já o Conselho Deliberativo ficou formado por: Ronnie Alison Moreno (Casual Modas); Marilene Gabriel de Souza (Posto Irmãos Gabriel); Daniel Romero Silva (Farmácia Nossa Senhora de Fátima); Luiz Cesar Maciel de Goes (1,99 Vitória); José Roberto Miranda (Selaria São Jorge); Carla Mirielli da Silva (Lirou); e Pedro Armando da Silva Junior (Comercial de Combustíveis São Francisco).
Apenas um membro da antiga diretoria foi substituído, os outros continuaram todos. “Eu fiz um acordo com os diretores, que seria presidente se eles continuassem comigo, pois essa equipe trabalha muito bem junto, com ideias visionárias e sempre buscando o melhor para o comércio de Fartura”, conclui Conrado.
É importante ressaltar que os cargos eletivos da Acif são voluntários, não tem remuneração alguma.
- Fartura
- Geral