Na quarta-feira (26), por volta do meio-dia, um caminhão carregado de massa asfáltica seguia pela SP-287 (Rodovia Engenheiro Thomaz Magalhães) quando, na altura do km 6, entre Sarutaiá e Fartura, acabou se envolvendo em um acidente com uma caminhonete.
O incidente envolveu duas pessoas no total, uma em um caminhão de Ourinhos e outra em uma caminhonete de Taguaí. O motorista do caminhão ficou preso nas ferragens e demorou três horas para ser resgatado.
A curva em questão da SP-287 é bastante fechada e conhecida pelo alto número de ocorrências.
Após os motoristas serem socorridos, a vítima da cidade de Taguaí foi avaliada pelo médico do Pronto Socorro, realizou exames, foi medicado e em seguida liberado. Já a vítima de Ourinhos também foi avaliada pelo plantonista, mas, por necessitar de mais cuidados, foi solicitada a transferência para a cidade de origem, para avaliação de um médico ortopedista.
No local estiveram viaturas do Corpo de Bombeiros de Piraju, SAMU de Fartura, Polícia Militar e Polícia Militar Rodoviária de Piraju.
TRECHO PERIGOSO
Em conversa com um morador próximo ao trecho que ocorreu o fato, policial civil Marcos Valente comentou que acontecem acidentes corriqueiramente no local e que deve ser tomadas providências para evitar mais incidentes.
“Quem desce sentido Fartura naquele trecho tem a falsa sensação de que os perigos acabaram ao sentir que estão no vale, à curva fica num final de reta longa e se chegar nela em alta velocidade, sai pela tangente, não consegue fazer a curva. Lá ocorrem muitos acidentes, alguns graves, outros nem são notificados, por isso talvez precise melhorar a sinalização ou mesmo alterar o trajeto da curva”, frisou o policial que complementou, “a impressão é de que o trecho na pista tinha de ser inclinado para que os veículos não perdessem o controle com tanta facilidade, pois geralmente os motoristas envolvidos nos acidentes em sua maioria não conheciam o percurso”.
- Fartura
- Geral