Um homem de 22 anos foi preso em flagrante na quinta-feira, dia 10/12, na Rua Etelvina Vaz, em Taquarituba, sob a acusação de tráfico de drogas e porte de arma de fogo. Resultado de ação integrada das polícias Civil e Militar do município, o trabalho permitiu a apreensão de mais de meio quilo de maconha, além de uma espingarda e um revólver.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais vistoriaram a casa do investigado em cumprimento a mandado de busca e apreensão. Na cozinha foram encontrados uma porção pequena e outras duas maiores de maconha. Também foi localizado frações desse entorpecente dentro de um carro estacionado em frente ao imóvel.
Ainda segundo a Polícia Civil, no quarto do suspeito havia um revólver calibre 22 e uma espingarda cartucheira de fabricação caseira, bem como algumas munições. Um pequeno valor em dinheiro também foi localizado. A quantia, as substâncias entorpecentes, as armas, munições e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Delegacia.
O indiciado aguarda decisão do Poder Judiciário sobre a manutenção ou não da privação de liberdade. Caso a prisão seja mantida, ele será encaminhado para o CDP de Cerqueira César. Um inquérito foi instaurado para concluir a investigação.
MENOR APREENDIDO - Segundo a Delegacia de Polícia de Taquarituba, na manhã desta sexta-feira, dia 11/12, um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade pela Polícia Militar após desdobramentos da ação integrada. Com ele foi localizada uma porção de maconha com peso bruto aproximado de 16 gramas. O menor já havia sido pego com entorpecente no dia anterior, porém, naquela ocasião, ele foi liberado após elaboração de um boletim de ocorrência por porte de drogas. Ele será apresentado ao fórum da cidade.