Na última quinta-feira (16) a equipe técnica da CDHU esteve em Timburi desenvolvendo ações com os moradores do novo Conjunto Habitacional - Maria Prudêncio D´Oliveira (Maria Ferreira). Com o apoio das Secretarias de Meio Ambiente e Agricultura foram plantadas algumas mudas de árvores na área verde do CDHU. Ainda foram passadas algumas orientações da importância de preservar as árvores e o meio ambiente. Os moradores receberam um panfleto com dicas para cuidar do lixo, como separar o orgânico do reciclável.
Em Timburi coleta do lixo seco (reciclável) ocorre na cidade às quintas-feiras e na zona rural toda segunda-feira. Já os lixos orgânicos são feitas as coletas na cidade na segunda, quarta e sexta-feira e na zona rural toda terça-feira. Lembrando que o saco rosa é para o lixo reciclável e o preto para o orgânico. A assistente social do município, Ângela da Silva esteve acompanhando as famílias na ação entre Prefeitura e CDHU.
A equipe técnica da CDHU, através das assistentes sociais vem desenvolvendo encontros mensais com os mutuários. A assistente Ana Claúdia Modolo agradeceu a parceria com a municipalidade e destacou o engajamento dos moradores do recém-conjunto entregue pelo prefeito Silvio Polo. “Temos no decorrer do ano promovido diversos encontros com eles e tem sido muito bom, aproveitamos o momento para agradecer o apoio da administração e da equipe do social”, disse.
No dia 19 de fevereiro de 2021 o governador do estado de São Paulo, João Doria entregou as 84 casas de Timburi, numa solenidade de inauguração de forma virtual, por causa da pandemia do novo coronavírus. O prefeito Silvio Polo, vice-prefeito Anderson Solé, a presidente da Câmara Rosângela Gasbarra (Preta), representantes do CDHU da regional de Marília e alguns mutuários estiveram na prefeitura.
Fonte: COMUNIC
- Timburi
- Região