Na quarta-feira (29), a Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova) promoveu a primeira roda de conversa com Márcia Régia da Silva, especialista em Gestão de Pessoas pelo Centro Universitário Barão de Mauá de Ribeirão Preto e em Ciência da Felicidade pela Universidade Cesumar. O evento, realizado na sede da Abova em Avaré, abordou o tema: “É Possível Sentir Felicidade Durante o Tratamento Oncológico?”.
Durante a palestra, Márcia destacou a importância de estratégias que promovem o bem-estar emocional dos pacientes em tratamento contra o câncer. Ela enfatizou que, mesmo diante dos desafios impostos pela doença, é viável cultivar momentos de felicidade e satisfação.
Como parte das iniciativas discutidas, foi criado um quadro de atividades que visa proporcionar suporte contínuo aos pacientes e familiares. Essa palestra marcou o início de uma série de rodas de conversa que acontecerão nas últimas quintas-feiras de todos os meses, com a participação de profissionais convidados para compartilhar conhecimento e experiências.
A Abova, reconhecida por seu compromisso em humanizar o tratamento de saúde e melhorar a qualidade de vida dos pacientes oncológicos de Avaré e região, frequentemente organiza eventos e palestras que visam oferecer suporte emocional e informativo aos pacientes e seus familiares.
Eventos como este reforçam a missão da Abova de proporcionar não apenas assistência médica, mas também apoio emocional e psicológico, fundamentais para o enfrentamento do câncer. A palestra de Márcia Régia da Silva trouxe insights valiosos sobre como encontrar e cultivar a felicidade, mesmo em momentos de adversidade, oferecendo esperança e motivação aos presentes.
- Avaré