No dia 08 de fevereiro, a cidade de Avaré-SP aconteceu a cerimônia de inauguração da Ala Terapêutica da Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (Abova. Sob a liderança da presidente Elizabeth Capecci, a Abova celebrou a concretização desse projeto visionário, que se tornou realidade graças ao apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.
Na cerimônia, estavam presentes os vereadores Adalgisa Ward, Marcelo Ortega e Flavio Zandoná, o representante do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, Eduardo Nadalet, o coordenador do curso de odontologia da UniFSP , Dr. Terras e a Dra. Letícia Mazza e representando o desembargador Edson Pelegrine do Tribunal de Contas de Campinas, Sr. Edivaldo Pelegrine, o presidente da OAB Pedro Fusco, Isabel Cardoso em nome do prefeito Jô Silvestre, o Dr. Nilson da Oncologia da Santa Casa e a presidente da Abova, Beth Capecci.
A ala Terapêutica representa um espaço dedicado ao cuidado integral dos pacientes, oferecendo uma variedade de serviços terapêuticos voltados para promover qualidade de vida e bem-estar físico e emocional. Desde cromoterapia até aromaterapia, osteopatia e barras de Access, também um consultório odontológico onde a turma de odontologia da UnifFSP irá atender, os pacientes encontrarão recursos que visam aliviar sintomas e promover seu bem-estar
A Abova agradeceu a todas as pessoas e entidades que contribuíram para tornar esse sonho uma realidade, destacando o trabalho voluntário da engenheira Sueli Alves Nunes, além do apoio do Desembargador Edison dos Santos Pelegrini, do Desembargador Fabio Grasselli, do Provedor da Santa Casa de Avaré Miguel Chibani, de João Cury, Ludmila Orsi e equipe, e de Pedro Fusco, em nome da OAB.
Em seu discurso, a presidente Elizabeth Capecci expressou profunda gratidão a todas as pessoas e entidades que contribuíram para tornar esse sonho uma realidade.
“Cuidar, apoiar e promover o bem-estar dos pacientes oncológicos é a nossa missão”, afirmou Beth Capecci. “Que este espaço seja um símbolo de esperança, conforto e cura para todos aqueles que aqui passarem. Obrigada”, finalizou.
- Avaré