Nelson de Souza, presidente da Aavant (Associação Avaré de Antigomobilismo) participou no domingo (20), em Bauru, da festa de aniversário de Carlos Miranda, o “Vigilante Rodoviário”, que completou 90 anos de idade. A comemoração aconteceu junto com os 60 anos do lançamento do seriado no cinema.
O aniversariante interpretou “O Vigilante Rodoviário”, que foi o primeiro seriado do Brasil, feito nos anos 1960, transmitido pela extinta TV Tupi. Com três temporadas e 38 episódios, o programa foi ao ar de 1962 a 1967. Chegou a ser exibido em alguns países da América Latina e também da Europa.
No seriado, o inspetor Carlos, papel do ator Carlos Miranda, acompanhado de seu fiel companheiro, um cão pastor-alemão chamado Lobo, combatiam o crime.
O evento também foi marcado pelo 26º Encontro de Veículos Antigos de Bauru, onde Nelson estava acompanhado do associado da Aavant, Geison Anselmo e sua esposa Karla e a filha Sophia.
O associado Dulcidio Almeida, também assessor da diretoria da Aavant, fez questão de enviar um de seus veículos de coleção “Chapa Preta” (Uno S 1.5cc, ano 1993) para participar do encontro e da homenagem ao Inspetor Carlos, que recebeu de presente um quadro-foto de quando visitou o Museu do Automóvel de Avaré, acompanhado de Ariel Gusmão (vice-presidente do Automóvel Clube do Brasil).
Vale destacar que o Clube de Carros Antigos do Centro Oeste Paulista levou mais de 300 veículos, alguns muito raros, bem como e lojistas do mercado de peças ao Encontro de Bauru.
- Avaré