Moradores que estão aguardando há 3 anos devem ser convocados a partir do dia 1ª de agosto; objetivo é que até dezembro, fila esteja zerada
O prefeito de Fartura, Luciano Filé, anunciou na tarde de segunda-feira, 25 de julho, que 160 pacientes serão convocados pela Coordenadoria de Saúde, para realizarem cirurgias eletivas, necessárias para melhorar a qualidade de vida dos moradores. A espera pela notícia durou 3 anos. Serão atendidos pacientes com problemas de fístula, hemorroida, hérnia e vesícula, que aguardam na fila de espera da rede básica.
A parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa de Misericórdia, por meio de termo de fomento, foi confirmada pelo presidente da entidade, Roberto Gregório do Prado e pelo prefeito já na data de ontem (25). O encontro para definição do plano de trabalho contou com a participação da coordenadora de Saúde, Marcela Salles; colaboradora responsável pelo 3º Setor, Ana Paula Outeiro Pinto e do diretor Clínico da Santa Casa, Dr. Ney Teixeira.
Marcela Salles informou que desta forma, ficou definido que a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de agosto, a Coordenadoria de Saúde começará a entrar em contato com os pacientes para orientá-los sobre a fase pré-operatória. Até o final de dezembro serão realizadas as 160 intervenções médicas e a fila de espera do município, será zerada. “Essa é uma demanda que ficou reprimida em razão da pandemia e da consequente, crise no sistema de saúde de todo o país”, informa o prefeito Filé.
Os recursos para as cirurgias foram conquistados por meio do deputado federal, Vitor Lippi, e da pré-candidata deputada estadual, Alessandra Gonzaga. “Agradeço a ambos, que intermediaram junto ao Governo do Estado de São Paulo e conseguiram a liberação de R$ 400 mil, para investimento nesta política pública de atendimento aos nossos pacientes”, destaca o prefeito. “Começamos a semana com boas e importantes notícias e seguiremos trabalhando para levar saúde e dignidade ao povo farturense”, conclui o chefe do Poder Executivo.