Até o momento, ação deflagrada pela DIG resultou na prisão de nove pessoas em Avaré, duas delas em flagrante
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, deflagrou na manhã de quinta, 21 de outubro, uma operação de combate ao crime de tráfico de drogas no município.
Foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão e de prisão temporária, os quais resultaram na captura de nove indivíduos, entre eles uma mulher de 24 anos.
Do total de presos da “Operação Vera Cruz”, dois também foram detidos em flagrante delito porque foram apanhados com maconha (77 gramas no total) durante as diligências realizadas pelos policiais.
Os presos e as substâncias entorpecentes foram encaminhados para o Plantão Policial. Depois da elaboração das providências legais, eles serão transferidos para unidades prisionais da região.
Segundo informações da DIG, a ação foi desenvolvida para desarticular um grupo criminoso de no mínimo 14 integrantes. A investigação foi desdobramento da prisão de um homem por tráfico em maio deste ano, no bairro Vera Cruz, local de habitação da maioria dos investigados.
Uma força tarefa foi montada pela DIG especialmente para a operação, que segue em andamento. O efetivo empregado foi de 65 policiais civis e 26 viaturas. E 43 pessoas foram abordadas e 17 veículos vistoriados.