Programa ajuda famílias cadastradas no CRAS e será ampliado, com a inclusão de legumes junto com as verduras; o chefe do Poder Executivo também anunciou a ampliação da estufa, onde são plantadas as mudas de hortaliças
A Coordenadoria de Agricultura e Meio Ambiente de Fartura informa que a distribuição das hortaliças do programa “Horta Alimento” acontecerá nesta quarta-feira, 10 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Chácara Municipal. O benefício é direcionado às famílias cadastradas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e foi criado pela Prefeitura, por meio de parceria entre as Coordenadorias de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social, com o apoio do Governo do Estado de São Paulo.
A plantação é feita na estufa instalada na Chácara Municipal, sob os cuidados de Paulo Frederico Martins e José Leonardo Valério da Silveira. O engenheiro agrônomo Bruno Henrique Pilegi acompanha a evolução da plantação. “São realizados tratos culturais rotineiramente, como irrigação, adubação e monitoramento de pragas e doenças", frisa.
Lá são plantadas mudas de alface, almeirão e chicória, no entanto, o programa será ampliado, de acordo com o prefeito Luciano Filé, que visitou o espaço na manhã desta segunda-feira (8). A solicitação para ampliar o programa foi feita ao chefe do Poder Executivo pela coordenadora de Agricultura e Meio Ambiente, Patrícia Garcia.
“Além de alface e chicória, algumas opções de legumes serão incluídas nas cestas destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade. Acenei positivamente para a proposta, com o intuito de garantir mais alimentos na mesa dos farturenses atendidos pelo CRAS”, enfatiza o prefeito. Filé também adiantou que existe um projeto para ampliação da estufa.
Ele agradece a todos os envolvidos, que ajudam a cuidar da população com o que há de melhor em no município.