Nova Chamada: Moradores com 50 anos ou mais, que ainda não se vacinaram, devem ir ao Centro de Saúde, na quarta-feira, 14 de julho, a partir das 8h
A Coordenadoria de Saúde de Fartura antecipou a vacinação antiCovid no município e está convocando os moradores de 35 e 36 anos para a retirada de senhas para a imunização contra o coronavírus. De acordo com o coordenador da Pasta, Luís Renan de Oliveira, o município está seguindo o cronograma do Estado de São Paulo, que adiantou a vacinação destes grupos etários.
Acompanhe datas e horário para retirada das senhas no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli:
• 36 anos: retirada das senhas dia 14/07
Quarta-feira, às 7h
• 35 anos: retirada das senhas dia 15/07
Quinta-feira, às 7h
• Vacinação de ambos os grupos ocorrerá na sexta-feira, 16/07
Mediante horário agendado
O morador deve apresentar um documento com foto e cartão do SUS para retirada da senha. O Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli está localizado à Rua Artur de Andrade, 41, Centro. O telefone para contato é o (14) 3308-9400.
Orientações aos demais grupos
Para os moradores com 50 anos ou mais, a Saúde orienta que as pessoas que ainda não se imunizaram contra a Covid-19 compareçam diretamente na Sala de Vacinas, do Centro de Saúde. O atendimento acontecerá nesta quarta-feira, 14 de julho, a partir das 8h.
A Coordenadoria orienta também que os moradores de 37 anos ou mais, que deixaram o nome na lista de espera da Sala de Vacinas, aguardem o contato da Saúde e fiquem atentos à “Nova Chamada”, que acontece até a próxima sexta-feira, 16 de julho.
Vacina Contra a Fome
Fartura aderiu à Campanha “Vacina Contra a Fome”, instituída pelo Governo do Estado de São Paulo. A ação consiste na doação de alimentos não perecíveis, no momento da aplicação da vacina contra o coronavírus. A contribuição é arrecadada no Centro de Saúde Dr. Alécio Ravanelli e depois encaminhada à Coordenadoria de Assistência e Desenvolvimento Social, a qual prepara as cestas básicas e faz a distribuição às famílias em situação de vulnerabilidade social no município.
Os moradores dos grupos prioritários, no dia da imunização, podem cooperar e levar um quilo de alimento não perecível. Caso não seja possível doar, a aplicação estará garantida da mesma forma - desde que a pessoa seja participante do público vigente para receber a vacina antiCovid.