Inúmeros pontos da cidade foram pintados pelos artistas Dri e Zelith. Objetivo da Coordenadoria de Cultura é transformar o cotidiano de que passa pelos locais, levando alegria aos olhos dos moradores
Criado pela Coordenadoria de Cultura, o projeto “Arte em Cena”, transformou e deu vida a vários pontos de Fartura. O colorido está estampado em muros, prédios públicos e pontos de ônibus, tendo como ponto de partida, as mãos dos artistas: Adriano Silva (Dri) e Sofia Vila (Zelith).
O trabalho foi desenvolvido no mês de dezembro e se tornou possível devido a recursos da Lei Federal “Aldir Blanc”, que contemplou os farturenses, por intermédio do coordenador de Cultura, Bruno Souza. “Ficamos impressionados, os artistas repaginaram inúmeros pontos”, cita o coordenador.
Dri e Zelith soltaram a imaginação nos muros do Terminal Rodoviário, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “João Batista de Oliveira”, da Avenida Antonio Prioli, em frente ao Ginásio de Esportes ,e em dois pontos de ônibus, um no CEI “Madre Gaetana Sterni”, no Bairro São Caetano e o outro no Recinto de Festas, onde são promovidas as aulas de direção automotiva. Outro local onde a arte chegou foi na Avenida João Rocha de Andrade, também no ponto de embarque dos estudantes localizado em frente à Prefeitura Municipal e na lateral do palco, na Praça da Matriz.
“Nosso objetivo era revitalizar espaços e muros públicos e assim transformar o cotidiano de quem passa pelos locais, levando alegria aos olhos dos moradores”, destaca Bruno. Nessa época de pandemia, as atividades artísticas diminuíram e o objetivo da Prefeitura, também é o de contribuir com estes profissionais.
Bruno explica que a Lei Federal 14.017/2020, conhecida como “Lei Aldir Blanc”, tem como objetivo central estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural e atravessam dificuldades financeiras durante a pandemia.
- Fartura