Nesta segunda-feira (8) a munícipe Márcia Vieira revelou, em uma publicação em seu Facebook, que foi influenciada pelo ex-prefeito Zé da Costa a assinar a denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara Fernando Pitukinha.
Na semana passada ela havia protocolado uma carta pedindo a retirada de seu nome da denúncia apresentada em conjunto com Evandro Duarte, o popular Vandão, qual pede a cassação de Pitukinha.
“No dia 05 de agosto estive na Câmara Municipal por livre e espontânea vontade para retirar o meu nome da referida Denúncia da suposta falta de Decoro Parlamentar contra o vereador Fernando Emilio Bertoni (Pitukinha), pois acredito que essa é uma questão da vida particular e não abrange o mandato do citado vereador. Ainda esclareço que fui influenciada pelo ex prefeito Zé da Costa, o qual foi na minha casa três vezes e levou a denúncia para que eu assinasse, inclusive, disse que me ajudaria com um colchão para minha mãe e emprego para um dos meus filhos”, postou Márcia.
Áudios vazados por whatsapp corroboram com a publicação da ex-denunciante. Ela afirmou nos áudios que o ex-prefeito está liderando esse processo e disse que seria bom Pitukinha ser cassado, pois ele poderia ter informações referentes a denúncias contra seu antigo grupo político, qual fez parte até o início de 2021.
Na publicação Márcia foi parabenizada pela atitude, porém a retirada de seu nome da denúncia não vai alterar a tramitação da votação que ocorre hoje às 19 horas, na Câmara Municipal, onde os atuais vereadores com a presença dos suplentes Conrado Benatto e Antônio Donizeti da Silva (Mulinha), nas cadeiras de Nathália Geraldo e Fernando Pitukinha, respectivamente, votarão a continuidade ou não da denúncia.
O ex-prefeito Zé da Costa foi procurado pela reportagem do jornal Sudoeste do Estado, porém está em uma reunião em São Paulo e não pôde comentar sobre o caso.
- Fartura
- Geral